O tempo do empreendedor individualista e da esperteza egoísta acabou. De consciência parasital, predadores das riquezas do planeta, e pouco devolvido a sua sustentabilidade. Muitos exploradores de sistemas que beira a cultura escravagista a bem pouco tempo muito comum.
Políticas e práticas mercantis, com uma publicidade agressiva a manipuladora de valores pessoais, acima da ética e da transparência, criando assim rebanhos de zumbis “humanos em toda terra. Já viramos essa linha predominante para um novo estado de uma sociedade mais humana e integral. É isso que formará a nova Terra que místicos, esotéricos, metafísicos, e alguns religiosos, etc, tanto tem se falado nos últimos anos.
Com o advindo de novos tempos neste Planeta, entramos em um período de regeneração dessas consciências miasmicas dos velhos paradigmas. E não há resistência que pendure por muito tempo até que se aceite essa nova ordem Planetária.
Quando a maioria se assustaram e foram críticos ferrenhos contra a ordem global. Viram apenas as questões econômicas, e não perceberam, que ali dava-se início visível, uma nova consciência de integração planetária. E a internet, foi e é determinante nisso, acabando com a ideia de uma civilização fragmentada em todo os seus contextos, onde os acontecimentos até o mais longínquo podem ser acompanhando em “tempo” real.
Somos hoje espectadores e atores protagonistas de uma nova estória que se vai aos poucos sendo desenhadas e clareando uma consciência cegamente dominada por velhas energias planetária, que usou e inda insistem na permanência de continuar no comando através pela manipulação das formas mais torpe e imagináveis desta civilização.
Foi no decorrer da história da humanidade, os recursos naturais eram vistos como ilimitados. Hoje a visão é outra, pois sabemos que o homem tem deteriorado a natureza de forma assustadora para suprir suas necessidades, às vezes por capricho, outras vezes por atitudes inconscientes, o pior é que, na maioria das vezes, não tem a menor preocupação em recuperar os danos causados. Uma série de movimentos começou a emergir na década de 1960 (Início das grandes mudanças que viriam com o advento da Convergência Harmônica de 1987): os movimentos das mulheres, dos negros, dos ecológicos, entre outros. Em períodos anteriores houve manifestações de diferentes segmentos sociais que constituíram os mais significativos movimentos de questionamento da ordem instituída e tinham as suas especificidades subordinadas aos interesses da emancipação do proletariado. A partir dos anos 1960, observa-se uma crescente participação desses movimentos no campo político, os quais criticavam o modo de produção e o modo de vida; também foram nesta época que surgiram os grandes conglomerados industriais, cartéis, indústrias alimentícias, exploração maciça de combustíveis fósseis , que acabaram por desencadear o processo de esgotamento de recursos naturais, criar a dependência de mercados através do marketing incisivo e altamente manipulador e a expansão de governos cujos interesses abrangem uma minoria dominante e uma maioria dominada.
Todo pensamento humano, gera impulso eletromagnético (energia), e são transmitidos de forma muito parecidos com as ondas de rádios, tv e celular que captamos em nossos aparelhos. Assim, o homem forma por toda terra, uma enorme rede de um pouco mais de 7 bilhões de antenas emissoras e receptoras dessas ondas. Isso, se referindo aos que se encontram vivos em seus corpos, sem levar em conta os que não estão mais, cerca de 63 bilhões. Bem; mas este é um assunto para outro tipo de abordagem.
O homem que conhecemos em seus aspectos psicológico e social é formado basicamente em face das influências externas, e também é um agente emissor com essa capacidade de influir de modo significativo em seu interior e no meio exterior, através de dessa grande massa de pensamentos em ondas circulando em seus estados Pisco/emocionais e jogados e/ou recebidos da estratosfera.
Essa é mais uma experiência científica que vem provar a possibilidade de os pensamentos poderem ser sintonizados por outros por serem transmitidos energeticamente. Como se fosse esses ondes acima citadas. É consenso de muitos pensadores e cientista quânticos que o pensamento de um grupo seja mais forte no processo de expansão energética. Portanto, o mesmo ocorre na esfera individual, que o pensamento sai da pessoa, atingindo o mundo externo em forma de energia. Como tem sido testado com grupos de preces/orações dirigidas para pessoas enfermas, que tiveram seus estados de recuperações acelerados, conforme observações medicas.
Nessa linha de esclarecimentos e entendimentos, vale referenciar o excelente Documentário “Quem somos nós?”, produzido por Willian Arntz e Betsy Chasse, com depoimentos de renomados cientistas sobre a Física Quântica.
No documentário em destaque, Dr. Masaru, conceituado e respeitado cientista japonese, demonstrou, cientificamente, aquilo que já se sabia pelos estudos espiritualistas: que os sons, palavras, pensamentos e sentimentos influenciam as pessoas que os emitem e também as outras pessoas. Ficou demonstrado, nas experiências, que a estrutura molecular da água se altera em face dos pensamentos e sentimentos. A técnica usada por ele consiste na exposição da água a esses agentes. Depois, ela é congelada e os cristais formados são fotografados.
Ainda sobre a importância da Física Quântica na vida terrena atual, reproduzo parte do artigo “Passado, Presente e Futuro da Física Quântica: Digressões sobre a Importância da Ciência Básica”, escrito por Peter A.B. Schulz e Marcelo Knobel:
A Física Quântica, por suas visões discordantes da tradicional ciência e também de dogmas religiosas, tem sido alvo de críticas de diversos cientistas e religiosos; contudo, como nos diz Almir Caldeira:
Além das diversas descobertas proporcionadas pela Física Quântica, vários cientistas desta nova ciência estudam a influencia de nossos pensamentos e sentimentos para fora de nós. Este é o caso do cientista Amit Goswami, um dos entrevistados no Documentário: “Quem somos nós?”. Este cientista indiano, radicado nos Estados Unidos (Professor de Física na Universidade do Oregon e doutor em residência no Instituto de Ciências Abstratas em Sausalito, CA), defende a tese (citada no artigo: “Física Quântica: Explicando o espírito” de Wander Rodrigues) de que:
Wander Rodrigues detalha mais sobre os pensamentos do cientista Amit Goswami com algumas de suas citações:
Enfim; nossas consciências em formas de pensamentos e sentimentos, são inteiramente responsáveis pela realidade de mundo em que vivemos, é fato irrefutável. E as mudanças da qual falamos em uma nova ordem de consciência Planetária, ela não acontece num ambiente mental hostil/denso. Portanto, irá ocorrer a partir das mudanças dos padrões energéticos do indivíduo Ser. Porém, ressalta-se que; havendo resistência nesses ajustes, o esperado não prosperará, sendo naturalmente renegado a permanecer num mundo de limitações com escassez, crises, fracassos, frustações, doenças, dores, infelicidades, guerras pessoais, etc.