Smaller Default Larger


Palestra empreendedor do 3º milenio

PALESTRA EMPREENDEDOR DO TERCEIRO MILÊNIO

Consciência corporativa compartilhadora

O tempo do empreendedor individualista e da esperteza egoísta acabou. De consciência parasital, predadores das riquezas do planeta, e pouco devolvido a sua sustentabilidade. Muitos exploradores de sistemas que beira a cultura escravagista a bem pouco tempo muito comum.

Políticas e práticas mercantis, com uma publicidade agressiva a manipuladora de valores pessoais, acima da ética e da transparência, criando assim rebanhos de zumbis “humanos em toda terra. Já viramos essa linha predominante para um novo estado de uma sociedade mais humana e integral. É isso que formará a nova Terra que místicos, esotéricos, metafísicos, e alguns religiosos, etc, tanto tem se falado nos últimos anos.

Com o advindo de novos tempos neste Planeta, entramos em um período de regeneração dessas consciências miasmicas dos velhos paradigmas. E não há resistência que pendure por muito tempo até que se aceite essa nova ordem Planetária.

Quando a maioria se assustaram e foram críticos ferrenhos contra a ordem global. Viram apenas as questões econômicas, e não perceberam, que ali dava-se início visível, uma nova consciência de integração planetária. E a internet, foi e é determinante nisso, acabando com a ideia de uma civilização fragmentada em todo os seus contextos, onde os acontecimentos até o mais longínquo podem ser acompanhando em “tempo” real.

Somos hoje espectadores e atores protagonistas de uma nova estória que se vai aos poucos sendo desenhadas e clareando uma consciência cegamente dominada por velhas energias planetária, que usou e inda insistem na permanência de continuar no comando através pela manipulação das formas mais torpe e imagináveis desta civilização.

Foi no decorrer da história da humanidade, os recursos naturais eram vistos como ilimitados. Hoje a visão é outra, pois sabemos que o homem tem deteriorado a natureza de forma assustadora para suprir suas necessidades, às vezes por capricho, outras vezes por atitudes inconscientes, o pior é que, na maioria das vezes, não tem a menor preocupação em recuperar os danos causados. Uma série de movimentos começou a emergir na década de 1960 (Início das grandes mudanças que viriam com o advento da Convergência Harmônica de 1987): os movimentos das mulheres, dos negros, dos ecológicos, entre outros. Em períodos anteriores houve manifestações de diferentes segmentos sociais que constituíram os mais significativos movimentos de questionamento da ordem instituída e tinham as suas especificidades subordinadas aos interesses da emancipação do proletariado. A partir dos anos 1960, observa-se uma crescente participação desses movimentos no campo político, os quais criticavam o modo de produção e o modo de vida; também foram nesta época que surgiram os grandes conglomerados industriais, cartéis, indústrias alimentícias, exploração maciça de combustíveis fósseis , que acabaram por desencadear o processo de esgotamento de recursos naturais, criar a dependência de mercados através do marketing incisivo e altamente manipulador e a expansão de governos cujos interesses abrangem uma minoria dominante e uma maioria dominada.

Mudando padrões energéticos do pensamento

Todo pensamento humano, gera impulso eletromagnético (energia), e são transmitidos de forma muito parecidos com as ondas de rádios, tv e celular que captamos em nossos aparelhos. Assim, o homem forma por toda terra, uma enorme rede de um pouco mais de 7 bilhões de antenas emissoras e receptoras dessas ondas. Isso, se referindo aos que se encontram vivos em seus corpos, sem levar em conta os que não estão mais, cerca de 63 bilhões. Bem; mas este é um assunto para outro tipo de abordagem.

O homem que conhecemos em seus aspectos psicológico e social é formado basicamente em face das influências externas, e também é um agente emissor com essa capacidade de influir de modo significativo em seu interior e no meio exterior, através de dessa grande massa de pensamentos em ondas circulando em seus estados Pisco/emocionais e jogados e/ou recebidos da estratosfera.

      • “Segundo o autor Ken Keyes em seu livro: “O Centésimo Macaco”, estudos com macacos selvagens japoneses, realizados por mais 30 anos, revelaram uma situação que prova a transmissão energética do pensamento. No ano de 1952, os pesquisadores deram batatas-doces sujas de areia aos macacos da ilha Koshima. Eles não comeram por que não gostaram; entretanto, uma macaca chamada Imo levou as batatas a um riacho e as lavou para comer. Ensinou essa descoberta aos outros macacos de sua tribo, os quais passaram a agir do mesmo jeito. A grande descoberta se deu então em 1958, quando determinado número de macaco já sabia e se utilizava o benefício da descoberta: colônias de macacos de outras ilhas começaram também a lavar as batatas. Os pesquisadores concluíram que, quando uma quantidade de indivíduos, que adquiriram determinado conhecimento, atinge um certo número ainda não definido cientificamente, esse novo conhecimento passa a ser transmitido de uma mente para outra em forma de energia e à distância”.

Essa é mais uma experiência científica que vem provar a possibilidade de os pensamentos poderem ser sintonizados por outros por serem transmitidos energeticamente. Como se fosse esses ondes acima citadas. É consenso de muitos pensadores e cientista quânticos que o pensamento de um grupo seja mais forte no processo de expansão energética. Portanto, o mesmo ocorre na esfera individual, que o pensamento sai da pessoa, atingindo o mundo externo em forma de energia. Como tem sido testado com grupos de preces/orações dirigidas para pessoas enfermas, que tiveram seus estados de recuperações acelerados, conforme observações medicas.

Nessa linha de esclarecimentos e entendimentos, vale referenciar o excelente Documentário “Quem somos nós?”, produzido por Willian Arntz e Betsy Chasse, com depoimentos de renomados cientistas sobre a Física Quântica.

No documentário em destaque, Dr. Masaru, conceituado e respeitado cientista japonese, demonstrou, cientificamente, aquilo que já se sabia pelos estudos espiritualistas: que os sons, palavras, pensamentos e sentimentos influenciam as pessoas que os emitem e também as outras pessoas. Ficou demonstrado, nas experiências, que a estrutura molecular da água se altera em face dos pensamentos e sentimentos. A técnica usada por ele consiste na exposição da água a esses agentes. Depois, ela é congelada e os cristais formados são fotografados.

Ainda sobre a importância da Física Quântica na vida terrena atual, reproduzo parte do artigo “Passado, Presente e Futuro da Física Quântica: Digressões sobre a Importância da Ciência Básica”, escrito por Peter A.B. Schulz e Marcelo Knobel:

  • Ninguém que viveu no primeiro quarto do século XX poderia sequer desconfiar que estudos aparentemente tão longínquos da realidade, como espectros de corpo-negro, efeito fotoelétrico, espectros de emissão e absorção atômicos, e outros objetos de estudo daquele período, formariam a base de uma teoria, que seria responsável direta pelo futuro desenvolvimento não só do Laser, mas também de equipamentos eletrônicos, computadores e uma enorme quantidade de outras maravilhas que fazem parte de nosso cotidiano.

A Física Quântica, por suas visões discordantes da tradicional ciência e também de dogmas religiosas, tem sido alvo de críticas de diversos cientistas e religiosos; contudo, como nos diz Almir Caldeira:

  • “Muitos autores, por não se sentirem confortáveis com a chamada interpretação ortodoxa ou de Copenhagen da mecânica quântica, tentam criar teorias alternativas para substituí-la. Entretanto, cabe notar que, apesar da sua estranheza, a mecânica quântica não apresentou qualquer falha desde que foi elaborada na década de 20, o que não nos proporciona evidência experimental que aponte para onde buscar as questões capazes de derrubá-la.”

Além das diversas descobertas proporcionadas pela Física Quântica, vários cientistas desta nova ciência estudam a influencia de nossos pensamentos e sentimentos para fora de nós. Este é o caso do cientista Amit Goswami, um dos entrevistados no Documentário: “Quem somos nós?”. Este cientista indiano, radicado nos Estados Unidos (Professor de Física na Universidade do Oregon e doutor em residência no Instituto de Ciências Abstratas em Sausalito, CA), defende a tese (citada no artigo: “Física Quântica: Explicando o espírito” de Wander Rodrigues) de que:

  • “Algo só existe no plano material porque foi criado, primeiramente, em outros planos. Os corpos são criados a cada momento pelas escolhas que são feitas”.

Wander Rodrigues detalha mais sobre os pensamentos do cientista Amit Goswami com algumas de suas citações:

    • “Pode parecer meio radical para os materialistas. Mas Goswami está absolutamente convencido. A ponto de afirmar que a cura das doenças, de qualquer doença, é possível no plano da consciência. É o que ele chama de cura quântica. Através desse mecanismo, um câncer pode ser curado pelo pensamento. "Um câncer escondido no corpo não é ainda um fato concreto, material. Sendo assim, podemos curá-lo". A idéia tem estreita relação com o princípio, por exemplo, da homeopatia ou dos florais de Bach. Para essas disciplinas, a doença aparece muito antes de se manifestar no corpo físico. A doença, como a entendemos, começaria no plano emocional, psicológico, nos corpos mais sutis do homem. Sendo assim, nada nos impediria de curá-la antes mesmo que se manifeste fisicamente. É como se existisse um corpo, que Goswami chama de vital, que formaria o mapa do corpo físico. "Os chakras (Vortex, centro de força do corpo) são os lugares onde as formas se criam. A física quântica está dizendo que podemos confiar na medicina dos chakras. É aí que a medicina oriental e a ocidental se encontram. ”

Enfim; nossas consciências em formas de pensamentos e sentimentos, são inteiramente responsáveis pela realidade de mundo em que vivemos, é fato irrefutável. E as mudanças da qual falamos em uma nova ordem de consciência Planetária, ela não acontece num ambiente mental hostil/denso. Portanto, irá ocorrer a partir das mudanças dos padrões energéticos do indivíduo Ser. Porém, ressalta-se que; havendo resistência nesses ajustes, o esperado não prosperará, sendo naturalmente renegado a permanecer num mundo de limitações com escassez, crises, fracassos, frustações, doenças, dores, infelicidades, guerras pessoais, etc.

 

Campanha para Construção do Hospital Fraternidade Estelar de Mari

Doação em Real Doação em Real Doação em Euro  Faça seu Apoia-se
Donativo
 Apoia-se

BLOGS & TAL !

Livroz Amazon

Assinar Newsletters!

Receba grátis nossos boletins eletrônicos. Por favor, escolha uma das lista deseja, ou todas, optando pela lista geral.
Joomla Extensions powered by Joobi